Observe abaixo a chamada de uma reportagem que destaca a presença de imigrantes brasileiros em Portugal.
Coronavírus golpeia sonho de brasileiros em Portugal, e muitos penam para voltar
Depois de perderem o emprego, imigrantes ficam sem dinheiro e fazem fila no aeroporto, esperando vaga em voos fretados pelo Itamaraty, consulado estima que situação afeta 600 pessoas.
AMATO, Gian. Coronavírus golpeia sonho de brasileiros em Portugal, e muitos penam para voltar. O Globo. 03 maio 2020.
Disponível em: Acesso em: 25 mar. 2021.
A reportagem exemplifica o que tem acontecido com migrantes brasileiros que vivem em Portugal, mas se repete também em outros países europeus e com migrantes de outras nacionalidades. Com relação a esses migrantes que tiveram seus sonhos frustrados, como aborda a reportagem, é correto afirmar que:
A
estão competindo diretamente com cidadãos europeus por vagas de emprego, sendo que na maioria dos países do continente há uma grande parcela da população formada por jovens aptos ao trabalho.
B
sempre foram muito bem aceitos pelos cidadãos europeus em todos os países do continente, e que agora estão tentando retornar aos seus países de origem em função da crise econômica desencadeada pela pandemia.
C
migraram em direção ao continente para ocupar postos de trabalho que exigem uma complexa formação profissional, uma vez que esse perfil profissional é escasso na maioria dos países europeus.
D
embora tenham sido necessários para vários países europeus que enfrentam o processo de envelhecimento populacional, sempre sofreram muito com a rejeição por parte dos cidadãos locais, caracterizando a xenofobia.
imateriall:
meus neurônios estao queimando
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Não tenho total certeza, mas tenho 80% de chances que a resposta é a D
respondido por:
4
Resposta:
1) c 2)d 3)a 4)b 5)c 6)b 7)d 8)d 9)b 10)a 11)c 12)c 013)b 14)a 15)a 16)c 17)d 18)a 19)d 20 eu nao sei
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás