Observe as afirmações a seguir.
I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como
a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.
II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas
pessoas para evitar novas contaminações.
Escreva um texto dissertativo que relacione cada afirmação ao nível de prevenção a que ela se
refere e justifique a sua resposta. Importante: garanta que seu texto aponte especificamente a
afirmação e o nível de prevenção correspondente
Respostas
Explicação: Essa foi a minha resposta. Espero estar correta.
O coronavírus fez muitos cidadãos brasileiros repensarem seu modo em agir, mudando completamente sua rotina, com novas implementações de medidas com isolamentos, suspensão de aulas, cancelamento de eventos, reuniões, festas, fechamento de parques, praias, com a finalidade de diminuir qualquer oportunidade de reunir pessoas em um mesmo ambiente.
Voltando onde tudo começou, o coronavírus mais conhecido como COVID-19 é uma família de vírus que causam infecções respiratória. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave, doenças sistêmicas. Por ser um vírus completamente invisível aos nossos olhos, enfrentamos difíceis semanas de pandemia, perdendo familiares, amigos e pessoas próximas, isso gerou um caos deixando a população mundial em pânico.
A disseminação da doença se dá por contato próximo de pessoa por pessoa e pode ocorrer de forma continua, a transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: espirro; gotículas de saliva; tosse; Catarro; contato com objetos ou superfícies com a boca, nariz ou olhos. Para a prevenção do vírus COVID-19, e necessário o uso de máscara em público, manter uma distância segura de outras pessoas, prefira locas abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados, lave as mãos com frequência, o uso de álcool quando não poder lavar as mãos e necessário sempre que tocar em superfícies e objetos, cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
Foi criado a vacina para a prevenção do COVID-19, com base no próprio vírus inativo, estratégia mais comum para imunizante. Mesmo quem já teve covid precisa ser vacinado, por um simples motivo: com a doença descontrolada, o número de novas variantes continua a crescendo e isso aumenta as chances de reinfecção pelo vírus. Com o avanço da vacina, o Brasil registra queda de 40% em casos de óbitos em um mês, um avanço histórico para cidadãos brasileiros. Diga sim a vacina.
Resposta:
COVID-19 é uma família de vírus que causam infecções respiratória. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave, doenças sistêmicas. Por ser um vírus completamente invisível aos nossos olhos, enfrentamos difíceis semanas de pandemia, perdendo familiares, amigos e pessoas próximas, isso gerou um caos deixando a população mundial em pânico. A disseminação da doença se dá por contato próximo de pessoa por pessoa e pode ocorrer de forma continua, a transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: espirro; gotículas de saliva; tosse; Catarro; contato com objetos ou superfícies com a boca, nariz ou olhos.
Para a prevenção do vírus COVID-19, e necessário o uso de máscara em público, manter uma distância segura de outras pessoas, prefira locas abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados, lave as mãos com frequência, o uso de álcool quando não poder lavar as mãos e necessário sempre que tocar em superfícies e objetos, cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar. Na prevenção primária (afirmativa I) estamos evitando que a doença ocorra, tomando cuidados como preventivos;
Já na afirmativa II em que foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações temos uma prevenção do tipo secundária. Foi realizando o diagnóstico precoce a fim de evitar que a doença evolua pois estamos tratando o paciente nos estágios iniciais.
Atualmente foi criado a vacina para a prevenção do COVID-19, com base no próprio vírus inativo, estratégia mais comum para imunizante. Mesmo quem já teve covid precisa ser vacinado, por um simples motivo: com a doença descontrolada, o número de novas variantes continua a crescendo e isso aumenta as chances de reinfecção pelo vírus. Com o avanço da vacina, o Brasil registra queda de 40% em casos de óbitos em um mês, um avanço histórico para cidadãos brasileiros. Tome Vacina!
Explicação:
resposta atual