Respostas
Diminuindo o n�mero dos desocupados, as f�bricas, voltando a produzir, reduziam a sua capacidade ociosa
O "Estado Keynesiano" é um nome que damos aos mecanismos reguladores do capitalismo mundial que operaram, com bastante êxito, desde o final da Grande Depressão até o final da década de 1960. Durante esse período, os antigos mecanismos que sempre haviam regulado a economia - especialmente o ciclo de negócios - foram substituídos por novos. Com um certo atraso adaptativo, a teoria econômica também mudou à medida que a economia clássica, com sua racionalização do laissez-faire (baseada na crença de que os mercados trariam automaticamente os ajustes necessários) passou a ser vista como inadequada à nova situação.
Existem três princípios na descrição keynesiana de como a economia funciona:
• A demanda agregada é influenciada por muitas decisões econômicas - públicas e privadas. Portanto, a economia keynesiana apoia uma economia mista guiada principalmente pelo setor privado, mas parcialmente operada pelo governo.
• Os preços, e especialmente os salários, respondem lentamente a mudanças na oferta e na demanda, resultando em escassez e superávits periódicos, especialmente de mão-de-obra.
• As mudanças na demanda agregada, antecipadas ou imprevistas, têm seu maior efeito no curto prazo na produção e no emprego reais, e não nos preços.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/7147083
Grande Abraço