De acordo com esse texto, a relação do Estado com os trabalhadores durante a Ditadura Civil-Militar era baseada na ascensão de órgãos fiscalizadores e na defesa de benefícios econômicos. Defesa das elites às vantagens trabalhistas concedidas e na repressão à corrupção. Distribuição de vantagens políticas voltadas às classes populares. Procura por integrantes do governo para pacificação das instituições. Supressão de direitos sociais e na truculência do governo.
estabelecer práticas políticas que padronizassem as economias nacionais.
firmar acordos internacionais de auxílio mútuo em diferentes áreas.
interferir nas delimitações territoriais dos países integrantes.
organizar métodos de expansão política orientada por uma ideologia.
reavaliar o reconhecimento de nações que se tornaram independentes.
Respostas
Resposta:
Supressão de direitos sociais e na truculência (brutalidade) do governo.
Explicação:
É uma pergunta do CAEd, lembre-se de postar o texto da próxima vez. Com ele em mãos, vemos que ele unicamente diz sobre intrigas entre o governo ditador e os trabalhadores. Mesmo sem o texto, podemos chegar nessa resposta por eliminação, pois as outras alternativas são ilógicas.
A relação do Estado com os trabalhadores durante a Ditadura Civil-Militar era baseada na: Supressão de direitos sociais e na truculência do governo.
Uma das principais características evidenciadas durante a ditadura militar, que ocorreu durante o período de 1964 a 1985 compreendeu a supressão dos direitos sociais e democráticos, acompanhados de total truculência do governo.
Estes fatores levaram à ausência de democracia para os cidadãos que viveram naquela época, assim como qualquer tipo de ideologia contrária, visto que a ditadura reforça a questão do patriotismo e nacionalismo, e aquele que pensasse diferente, seria perseguido e até mesmo preso.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/32900223