Após o período de internação, o paciente possivelmente retorna a suas atividades de forma lenta e gradativa, desta forma descreva a condução do impulso nervoso para ele se movimentar como por exemplo: se levantar do leito. Na sua descrição deverá conter a: identificação das estruturas anatômicas, vias de condução e processo fisiológicos do impulso nervoso, bem como a
característica do músculo quanto ao trofismo e o tônus após receber alta?
Respostas
respondido por:
1
O processo de impulso nervoso ocorre através da criação de potenciais de ação que ocorrem nos corpos celulares dos neurônios motores, esses potenciais de ação viajam por todo axônio e chegam a fenda sináptica.
Esses potenciais causam a liberação neurotransmissores que são responsáveis por desencadear o potencial de ação nas fibras musculares esqueléticas. Os impulso viajam desde os sistema nervoso central até chegarem aos gânglios do sistema nervoso periférico.
Com isso as fibras mudam a permeabilidade da membrana celular, o que muda a concentração elétrica dentro da célula, com isso a contração ocorre, é necessário cálcio e ATP para a contração muscular.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás