De acordo com Gremaud et al (2017, p. 383), a desvalorização de câmbio provocou forte elevação nos preços dos produtos importados. Essa elevação junto com a própria dificuldade em se importarem produtos pelo contingenciamento, tornou os produtos nacionais atraentes. Os produtos nacionais passaram então a substituir os produtos importados no atendimento a demanda. Assim, tal demanda que foi minimamente mantida pela política de estoque e queima de café, acabou por ser deslocada dos produtos importados para os produtos nacionais, entre os quais muitos produtos industriais. GREMAUD, A. P.; VASCONCELLOS, M. A. S. de; JÚNIOR, R. T. Economia Brasileira Contemporânea. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2017. A partir do enunciado acima e das ideias que ele transmite avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas:
I. Mesmo investindo e reinvestindo em produção doméstica, o centro dinâmico da economia brasileira permaneceu voltado para o setor externo.
II. A desvalorização do câmbio mudou a pauta de importações do Brasil, que deixou de ser composta por bens de produção, passando a ser composta por bens de consumo leve.
III. A desvalorização cambial protegeu a produção nacional e por conseguinte tornou a produção nacional rentável.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Alternativa 4:
F, F, V.
Explicação:
Página 49 do livro.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás