• Matéria: Geografia
  • Autor: widzptfm
  • Perguntado 3 anos atrás

Com a internet das coisas possibilitando O uso de carros autônomos a atendimento médico remoto será necessário ampliar a segurança digital? Justifique sua resposta.​

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta: Automação e produtividade estão no topo das prioridades para as novas tendências da área da computação. No entanto, embora a indústria esteja caminhando para um novo nível de interação entre máquinas, é importante assegurar que segurança digital e a Internet das Coisas sejam desenvolvidas em conjunto.

Explicação: Com a internet das coisas, a perspectiva é de que um número exponencialmente maior de dispositivos estejam conectados. A ideia é que as máquinas definitivamente “conversem entre si”, em uma relação conhecida como M2M (machine to machine).

Portanto, se hoje os seus pontos de vulnerabilidade são dispositivos como computadores, smartphones, tablets ou alguns relógios, em um futuro próximo esse número aumentará de forma incontrolável.

Essa possibilidade de comunicação se estenderá de forma maciça. TVs, geladeiras, carros, medidores inteligentes, monitores de saúde, dispositivos vestíveis (também conhecidos como wearables) responderão a gadgets. Na indústria, isso envolverá as próprias máquinas e equipamentos da linha de produção.

Por isso, é necessário pensar em soluções para blindar esses dispositivos, impedindo que o acesso mal intencionado a um deles afete outras máquinas interconectadas.

Perguntas similares