Considerando os fatores históricos da logística e sua evolução ao longo dos anos, se observa que após a Segunda Guerra Mundial, onde os modelos logísticos foram utilizados de maneira estratégica pelas tropas militares, com a finalidade de planejamento, partindo do estudo e análise do adversário (pontos fracos e fortes) e no transporte e manuseio de equipamentos é que o meio empresarial começa a se interessar pela logística como fator competitivo. É evidente que ao contemplar as tropas militares obtendo vantagem e acima de tudo, vitórias em combate a partir de um planejamento logístico, empresários vislumbram a aplicabilidade da logística nos negócios. Neste contexto, uma vez constatado o fato de que a logística cumpriu um papel fundamental como fator competitivo para as tropas militares, avalie as alternativas a seguir e responda: por que no mundo corporativo a logística na prática, nem sempre atinge os mesmos resultados?
Assinale a alternativa correta:
A - A logística e sua aplicabilidade independem dos demais setores e ou princípios e valores de suas respectivas lideranças, o que permite que sua performance ocorra de forma paralela ao desempenho de uma organização, facilitando o seu declínio e baixa performance diante aos concorrentes que por sua vez, procuram fazer o inverso para um bom resultado na implementação do planejamento logístico.
B - A logística, assim como o planejamento logístico, depende impreterivelmente de uma atuação secundária, como área de apoio, não podendo ser ela utilizada de forma alguma como atividade fim de um negócio. O fato é que o meio corporativo costuma transformar o planejamento logístico e sua aplicabilidade em atividade fim, impedindo assim uma boa performance ao desconsiderar a condição primaria de atuação secundária.
C - As tropas militares sempre foram conduzidas sob disciplina e obediência hierárquica, o que contribuiu de forma significativa para a aplicação do planejamento logístico. O mundo corporativo por vezes não respeita a necessidade de metodologia, padronização e controle dos processos logísticos, o que acaba contribuindo para o insucesso da implementação e operacionalização do planejamento logístico.
D - O mundo corporativo tem por finalidade o lucro e nesta perspectiva, com foco no resultado é deliberado que todo e qualquer procedimento secundário, ou seja, sem ligação direta ao processo de produtividade, é considerado área de apoio, sendo o caso da logística.
E - O mundo corporativo tem por princípios regras elementares para um bom nível de competitividade, uma delas é a clareza de livre concorrência, onde todos de forma livre podem competir com um produto ou serviço no mercado, utilizando-se de suas próprias artimanhas quanto a condução de seus processos logísticos, isso faz com que a logística perca sua identidade primária e não seja competitiva para a organização.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: letra C tropas militares
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás