Toda impressão se origina de uma matriz feita a partir do documento original. As matrizes podem ser físicas ou virtuais. As matrizes virtuais derivam de processos digitais ou híbridos, e as matrizes físicas se originam de processos mecânicos. (VILLAS-BOAS, 2010)De acordo com Lugli (2019), a classificação das matrizes é feita pela diferença entre a imagem e a não imagem na superfície da chapa. As imagens podem estar em alto-relevo ou em baixo-relevo, ou imagem e não imagem, e estar no mesmo nível; nesse caso, um agente químico bloqueia a passagem da tinta na parte que não será impressa.Toda matriz dá origem a um tipo de impressão distinta, cada qual com suas características e maior ou menor grau de adequação ao projeto de design.Tendo em vista os processos estudados, disserte sobre as diferenças entre as matrizes e os processos de impressão, indicando quando cada um desses tipos de impressão deve ser escolhido, levando em consideração as peculiaridades dos diferentes projetos de design.
Respostas
respondido por:
1
Diante da produção gráfica, as impressões são sempre fruto de uma matriz anteriormente desenvolvida. As matrizes são criadas em processos virtuais, especificamente, de digitações.
Posteriormente, sabe-se que os acabamentos são implementados, por intermédio de cortes, aplicação de revestimentos, ou pinturas com verniz. Além disso, pode-se utilizar encadernamentos, dependendo do material a ser preservado e apresentado.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás