Respostas
Resposta: Para o cientista político argentino Rosendo Fraga, os dois países "herdaram a disputa entre Portugal e Espanha pelo controle do Rio da Prata" - o que, na história brasileira, culminou na Guerra da Cisplatina (1825-1828). ... Ao longo da história, os temores e desconfianças incluíram a área nuclear.
As principais áreas de rivalidade entre Brasil e Argentina são: a política; a herança originada das relações Portugal e Espanha; as diferenças históricas; e o futebol.
Descrição das principais rivalidades:
Alguns historiadores defendem que a área política é a origem da rivalidade entre Brasil e Argentina, quando, no século 19, os dois países disputaram a superioridade na América do Sul, ocasionando, na primeira década do século XX, o rompimento das relações diplomáticas entre os dois países.
Outros historiadores acreditam que a rivalidade teve origem na disputa ocorrida entre Portugal e Espanha pelo controle do Rio da Prata", ocasionando, no período entre 1825 e 1828, a Guerra da Cisplatina.
A diferença histórica dos dois países mostrou que, desde a colonização, a organização social da Argentina foi mais homogênea e igualitária, ao contrário do Brasil que apresentou uma organização diversa e desigual. Esse cenário mudou quando da ditadura argentina que trouxe, para a Argentina, os problemas existentes no Brasil, considerado um país de "pobres e negros".
Na área do futebol, muitos historiadores defendem que, a rivalidade existente nessa área, é consequência de toda a história de rivalidade que existiu entre esses dois países.
Mais informações sobre as áreas de rivalidade entre Brasil e Argentina podem ser encontradas no link:
https://brainly.com.br/tarefa/45724453
#SPJ2