Respostas
As emoções fazem parte da nossa vida desde criança, afloram quando nos tornamos adolescentes e normalmente permanecem durante a vida adulta. Mas, o que é a emoção? É um estado de sentimentos que resulta em mudanças físicas e psicológicas.
Os pensamentos, comportamentos, juízos de valor e funções da personalidade são influenciados por esse estado e as emoções podem expressar alegria, tristeza, medo, raiva e surpresa, por exemplo.
Em meio a uma das maiores pandemias mundiais, conviver com emoções é um grande desafio, afinal, elas estão à flor da pele e nem sempre sabemos lidar com elas da melhor forma.Conforme a docente, quando uma menina fica triste e chora, é considerado, muitas vezes, normal, mas quando essas ações são expressadas por um menino, a realidade é encarada de modo diferente, “ele já começa a ser treinado para não demonstrar suas emoções. Isso é muito sério. À medida que a adolescência chega, as emoções se potencializam e quanto mais elas são suprimidas, mais fortes ficam, então, é importante que os adolescentes saibam expressar e lidar com elas”, contextualiza.
Medo
O medo tem sido frequente nos últimos meses, não é?! Mas, de acordo com Von Mühlen, ele é uma das nossas emoções básicas e, apesar de gerar desconforto, precisamos dele. Diante da pandemia, por exemplo, se não sentirmos medo vamos sair na rua sem máscara e abraçar nossos pais e avós, que estão dentro do grupo de risco, sem nos preocuparmos. Porém, o medo demais também se torna disfuncional, porque ele paralisa e gera uma ansiedade elevada. Então, uma das formas de lidar com o medo é enfrentando-o, assim como as situações que geram esse sentimento.
ESPERO TER AJUDADO, BONS ESTUDOS
MARCA AÍ COMO MELHOR RESPOSTA PARA ME AJUDAR POR FAVOR, EM BUSCA DO VERIFICADO