Respostas
Resposta:
Entre as árvores nativas da Mata atlântica, existentes apenas na região sudeste, podemos destacar as maiores árvores do Brasil, como o Jatobá, a Sapucaia e a Angelin. Outras plantas típicas da Mata Atlântica são a Figueira, o Pau-jacaré, o Guapuruvu, o Manacá-da-serra, a Quaresmeira, as Orquídeas, as Bromélias, as Palmeiras, as Samambaias e os Ipês.
Outras espécies muito encontradas no sudeste brasileiro, principalmente na região da Serra da Mantiqueira, são as Araucárias, os Jacarandás, os Cedros e as Candeias. A flora da região sudeste é muito rica
Explicação:
não sei os usos exatamentes mas as plantas são estas espero ajudar flw!!!...
Resposta:
figueira: Ela é rica em nutrientes, como fibras, ácidos gordos e antioxidantes, nas folhas do figo é ótima para ajudar a diminuir os níveis elevados de colesterol mau
Guapuruvu; é uma madeira para confecção de papeis, portas, compensados, embalagens leves, forros, palitos, canoas, brinquedos, etc.
Manacá-da-serra; é um arbusto cujas raízes são utilizadas tradicionalmente como estimulante do apetite, contra disfunções hepáticas, reumatismo, dores musculares, de estômago e de cabeça e as folhas desta planta podem ser utilizadas como depurativo do sangue, em afecções renais e hepáticas.
Orquídeas: são usadas como medicamento e se tornaram grandes aliadas no tratamento de doenças do corpo e da mente como estresse, depressão, relacionamentos, medo, insegurança e cuidados com a pele e rejuvenescimento.
Bromélias: A polpa é usada como xarope para tratar casos de asma, bronquite e até pedras nos rins. O chá das folhas, aliado a gotas de própolis, é usado no tratamento de aftas e feridas bucais.
Explicação: