Alguns erros podem aparecer na fórmula quando digitamos algo errado. Marque a alternativa que o erro se refere ao nome: EXCEL
A) #REF!
B) #VALOR!
C) #######
D) #NOME?
Respostas
Resposta:Se você excluisse as colunas B, C ou D, isso causaria uma #REF! erro. Nesse caso, excluiremos a coluna C (Vendas de 2007) e a fórmula agora lê =SUM(B2,#REF!,C2). Quando você usa referências de célula explícitas como esta (onde você faz referência a cada célula individualmente, separada por uma vírgula) e exclui uma linha ou coluna referenciada, o Excel não pode resolvê-la, portanto, ela retorna o #REF! erro. Esse é o principal motivo pelo qual o uso de referências de células explícitas em funções não é recomendado.
Exemplo do erro #REF! causado pela exclusão de uma coluna.
Solução
Se excluiu linhas ou colunas por engano, você pode clicar imediatamente no botão Desfazer na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido (ou pressionar CTRL+Z) para restaurá-las.
Ajuste a fórmula para que ela use uma referência de intervalo em vez de células individuais, como =SOMA(B2:D2). Agora você pode excluir qualquer coluna dentro do intervalo de soma, e o Excel ajustará automaticamente a fórmula. Você também pode usar =SOMA(B2:B5) para uma soma de linhas.
Exemplo - PROCV com referências de intervalo incorretas
No exemplo a seguir, =PROCV(A8;A2:D5;5;FALSO) retornará um erro #REF! porque está procurando um valor de retorno da coluna 5, mas o intervalo de referência é A:D, que só tem quatro colunas.
Explicação: