De acordo com a Lei das Sociedades Anônimas, art. 183, parágrafo 2º, a redução do valor dos ativos Imobilizado e Intangível será registrada periodicamente nas contas Depreciação, Exaustão e Amortização. Depreciar significa alocar de forma sistemática o valor depreciável de um ativo no decorrer de sua vida útil. Os bens sujeitos à Depreciação são os materiais, aqueles que têm corpo e sofrem redução do valor recuperável. Sendo assim analise as alternativas a assinale aquela que apresenta motivos desta redução recuperável. A - Devido ao desgaste por uso, ação da natureza ou obsolescência. B - Devido à falta de manutenção, ação da natureza ou substituição do bem. C - Devido a utilização em dois turnos, desastres da natureza ou obsolescência. D - Devido ao desgaste por uso, desastres da natureza ou quebra na produção. E - Devido ao desgaste por uso indevido, ação da natureza ou imprudência.
Respostas
Resposta:
A - Devido ao desgaste por uso, ação da natureza ou obsolescência.
Explicação:
O valor depreciável é definido como o custo de aquisição ou de fabricação do bem e quando for necessário deve ser desconsiderado o valor residual.
Por sua vez, o valor residual consiste no valor estimado que a empresa teria
com a venda do ativo quando sua vida útil cessar. Os bens sujeitos à Depreciação são os materiais, aqueles que têm corpo e sofrem redução do valor
recuperável devido ao desgaste por uso, ação da natureza ou obsolescência.
Resposta:
Devido ao desgaste por uso, ação da natureza ou obsolescência.
Explicação:
Os bens sujeitos à Depreciação são os materiais, aqueles que têm corpo e sofrem redução do valor recuperável devido ao desgaste por uso, ação da natureza ou obsolescência.