Respostas
Resposta:
O SUS nasceu oficialmente no dia 19 de setembro de 1990. São mais de 30 anos de desafios, avanços e conquistas. Desde serviços de baixa, média e alta complexidade, o SUS oferece consultas médicas, medicamentos gratuitos, visita e atendimento domiciliar, além de atendimentos de urgência e emergência.
Explicação
mais informações
SUS nasceu oficialmente no dia 19 de setembro de 1990. São mais de 30 anos de desafios, avanços e conquistas. Desde serviços de baixa, média e alta complexidade, o SUS oferece consultas médicas, medicamentos gratuitos, visita e atendimento domiciliar, além de atendimentos de urgência e emergência.
“Se você entra no SUS, você é bem atendido. As pessoas que reclamam é porque não conseguem agendamento ou vaga. Portanto, o problema está na coordenação da fila de espera”, comenta Dr. Haino, médico com mais de 44 anos dedicados à saúde pública.
Você sabia que o Brasil tem o maior sistema público de transplantes do mundo? Mais de 95% das cirurgias de transplante de órgãos são realizadas pelo SUS, que oferece assistência do início ao fim do procedimento. Outros serviços oferecidos são: testes e tratamento de HIV/Aids, fornecimento de insulina e seringas para pacientes com diabetes, cirurgia de mudança de sexo, tratamento completo de câncer e doenças raras, como Atrofia Muscular Espinhal (AME), entre muitos outros.
“Anualmente, mais de 11,5 milhões de internações no Brasil são pagas pelo SUS. Não existe no mundo nenhum sistema centralizado que pague isso, nem os países de primeiro mundo. É um sistema de sucesso”, celebra o professor.
espero ter ajudado