Respostas
Resposta:
Relata o discurso histórico nos Estados Unidos de Martin Luther King discursou sobre seu sonho de uma América (e um mundo) com igualdade entre negros e brancos. isso impressionou a todos. Esse discurso fala sobre a Escravidão de negros, que até hoje mesmo tento lei para isso, o negro ainda não é livre entre aspas. Á descriminação entre outros fatos de raças é diferencias humanas.
Resposta:
Martin Luther King Jr. foi um dos principais líderes negros dos Estados Unidos contra a segregação racial e pela igualdade social. Entre as décadas de 1950 e 1960, Luther King teve atuação de destaque ao se posicionar de forma pacífica contra a segregação racial, que em muitos estados era lei.
Pastor protestante e dono de uma oratória ímpar, ele conseguiu agregar multidões em torno da luta pela igualdade racial e pelos direitos civis para os negros. Sua morte em 1968 foi lamentada pelo mundo todo e, apesar das várias conquistas, como a aprovação dos direitos civis para negro, havia muito a ser feito para acabar com o racismo nos Estados Unidos. O dia do seu nascimento, 15 de janeiro, transformou-se em feriado nacional, uma forma de homenageá-lo e recordar sua luta pelo fim da desigualdade.