O transistor é considerado por muitos como a invenção do século. Este dispositivo semicondutor substituiu as válvulas termoiônicas que consumiam grande quantidade de energia elétrica e com curta vida útil. A partir do transistor foi possível a criação dos rádios transistorizados que oferecem boa qualidade, baixo consumo de energia elétrica e tamanho reduzido. O transistor tem como função controlar o fluxo de corrente elétrica e assim pode ser aplicado nos circuitos de amplificação e nos computadores isto porque ele pode trabalhar em três pontos distintos.
Selecione abaixo as opções corretas quanto ao nome das regiões e sua função
Escolha uma ou mais:
a. Região ativa que permite o fluxo controlado de corrente entre os terminais Coletor e Emissor
b. Região de Corte que permite o transistor conduzir o máximo de corrente elétrica entre os terminais Coletor e Emissor
c. Região de Corte que não permite a condução de corrente entre os terminais Coletor e Emissor
d. Região de Saturação que permite o bloqueio do fluxo de corrente elétrica entre os terminais Coletor e Emissor
e. Região de Saturação que permite o fluxo máximo de corrente elétrica entre os terminais Coletor e Em
Respostas
Resposta:
Boa noite resposta letra E espero ter ajudado
Resposta:
Até os anos 50 todos os produtos de áudio contavam com válvulas. As válvulas tinham suas desvantagens e, com isso, dificultavam a elaboração de novos inventos. Elas eram grandes demais, caras, tornavam os equipamentos pesados e frágeis, consumiam muita energia e esquentavam em demasia, o que encurtava sua vida útil.
Em dezembro de 1947 foi inventado o Transistor nos Laboratórios da Bell Telephone por William Shockley, John Bardeen e Walter Brattain. O nome transistor foi derivado de suas propriedades intrínsecas "resistor de transferência", em inglês: (TRANsfer reSISTOR).
O primeiro transístor era muito grande, mas não demorou muito para que esse modelo inicial fosse aperfeiçoado, sendo muito menor que as válvulas. Durante a década de 1950, o transístor foi aperfeiçoado e passou a gradualmente dominar a indústria, substituindo rapidamente as problemáticas válvulas. Os modelos foram diminuindo de tamanho, caindo de preço e tornando-se mais rápidos.
O grande fato que estimulou a produção e barateou os custos, foi a substituição de germânio pelo silício por uma questão simples: o silício é muito barato, pois, cerca de 28% de toda a crosta terrestre é formada de silício, enquanto o germânio é um elemento raro. Os melhores transistores de germânio custavam 8 dólares numa época em que o preço de uma válvula era de apenas 75 cents.
Em 1951 os Laboratórios Bell promoveram um simpósio e se dispuseram a licenciar a nova tecnologia de transistores a qualquer empresa que estivesse disposta a pagar a quantia estipulada estimulando a expansão da industrialização do transistor.
A partir de 1954 houve grande transformação na indústria eletro/eletrônica. A Texas Instruments, de Dallas EUA, começou a produção comercial de transístores para fabricação de rádios portáteis. Também a PHILIPS holandesa através da Mullard, sua subsidiaria inglesa, entra com uma planta completa para industrializar o transistor e com a meta de dominar 95% do mercado europeu, alcançando esse objetivo em poucos anos. Rádios, vitrolas, amplificadores, órgãos e sintetizadores se beneficiaram dessa tecnologia, e também a indústria do entretenimento, como emissoras de rádio, cinemas e estúdios de gravação, pois o processo de produção e divulgação teve grande redução de custos.
Com a introdução do transistor em escala industrial, e consequentemente a redução dos preços dos equipamentos de som, muitas pessoas puderam comprar rádios melhores, vitrolas, discos, etc., havendo então grande demanda de produtos de áudio e obras gravadas.
Explicação: