As crianças imitavam o formato da escrita do adulto, produzindo apenas rabiscos mecânicos, sem nenhuma função instrumental, isto é, sem nenhuma relação com os conteúdos a serem representados. Obviamente este tipo de grafismo não ajudava a criança em seu processo de memorização. Ela não era capaz de utilizar sua produção escrita como suporte para a recuperação da informação a ser lembrada.
Tomando como referência a compreensão da criança sobre a escrita, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Rabiscos e garatujas que a criança produz na primeira infância são exercícios de imitação da escrita realizada pelos adultos.
( ) Os sinais primários não possuem valor simbólico, inclusive a criança pode não lembrar do significado dos registros que fez, por exemplo, dizendo ora que o registro gráfico é uma boneca, ora um pássaro.
( ) Na fase pré-instrumental a criança dá um salto qualitativo, quando percebe a diferença entre escrever e desenhar, rejeita a escrita pictográfica e escolhe grafar letras.
( ) As crianças pequenas não devem entrar em contato com o mundo letrado, pois essa interação queima as fases.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
V – V – V – F.
b.
V – F – V – V. Incorreto
c.
F – F – V – V.
d.
V – V – F – F.
e.
V – F – V – F.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
V,F,V,F
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás