• Matéria: ENEM
  • Autor: SavannaRosa7503
  • Perguntado 3 anos atrás

Antes da Constituição de 1988, fazer greve poderia levar à prisão. O direito à greve e à liberdade sindical das várias categorias profissionais não era regulamentado nacionalmente, apesar de ser praticado e reprimido, muitas vezes, desde o início do século XX. No entanto, após vários debates e acordos políticos entre autoridades públicas e líderes sindicais, esse direito foi incluído na Constituição de 1988, conhecida popularmente como "Constituição Cidadã". De acordo com essa ideia, o direito à greve e à liberdade sindical é uma conquista


sabrina199587: gente eu preciso da resposta meu deus
sabrina199587: eu nao consigo ver o resultados por que u nao consigo ver os anuncios
glaussyags59: Letra: D
Kakau1220: Letra d) trabalhista
camilacristinarodrig: valeu tropa

Respostas

respondido por: styleliv20
19

Resposta:

D ) trabalhista

Explicação:

Confia.

respondido por: viniciusrm19
2

O direito à greve, assim como a liberdade sindical representam direitos trabalhistas, os quais passaram a ser validados com a Constituição de 1988, compreendida como a Constituição Cidadã ou Constituição Democrática (Alternativa D).

A Constituição de 1988 representou uma nova era para a democracia brasileira. Sua elaboração permitiu a eclosão de direitos trabalhistas, os quais puderam ser traduzidos no direito dos trabalhadores à greve, quando houvesse a necessidade de se recorrer a seus direitos frente à injustiças que ocorriam dentro do ambiente de trabalho, associados a recursos, questões financeiras ou estruturais.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/48455405

Anexos:
Perguntas similares