• Matéria: Pedagogia
  • Autor: barbaract10
  • Perguntado 3 anos atrás

Para a Psicanálise, grande parte de nossos desejos e motivos conscientes, que julgamos conhecer e dominar, não passam de simulacros daquilo que habita nosso inconsciente. Assim, qual é a óptica que figura o relacionamento entre professor e aluno, situação aparentemente tão simples em que um está ali para transmitir certos conteúdos escolares e o outro, para aprendê-los?

Com base nisso, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. A relação pedagógica resume-se à escolha de um bom método de ensino, em um planejamento adequado das matérias e em certo conhecimento das competências intelectuais dos aprendizes

POIS

II. As questões objetivas – método, planejamento, conteúdo das matérias etc. – são o que menos importam no ato de educar.

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a asserção II é uma proposição falsa.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

A relação pedagógica assume um importante contexto no cenário educacional, em virtude da importância da bidirecionalidade dos conteúdos a serem administrados, ou seja, do diálogo entre educador e educando (Alternativa B).

A relação pedagógica é fundamental para a construção do conhecimento. Para isso, é preciso que os educadores assumam suas posições de mediadores do conhecimento, enquanto o aluno se torna o protagonista do próprio aprendizado, gerando maior qualidade ao ensino.

Perguntas similares