Respostas
Resposta:
Explicação:
A palavra vem do latim burgus, que significa "pequena fortaleza, povoado" que, pelo germânico burgs, ficou cidadela fortificada. O termo designa uma cidade murada auto-governada. Os burgos surgiram na Baixa Idade Média, na época da decadência feudal e crescimento comercial e urbano. Os burgos desenvolveram-se pelo processo de troca de produtos entre um feudo e outro. Os produtores levavam seus produtos até o burgo (que ficava "dentro" de um feudo) e lá faziam uma espécie de feira trocando seus produtos por outros ou por dinheiro. Os habitantes dos burgos dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo mestre em sua oficina. Seus habitantes eram chamados de burgueses, crescendo em poder econômico de modo que no século XIX formaram a burguesia
3. Durante toda a Baixa Idade média, e até ao surto epidêmico do século XIV, a população Europeia cresceu a um ritmo sem precedentes. As estimativas apontam para um crescimento de 35 para 80 milhões entre os anos 1000 e 1347. O comércio renasce com as Cruzadas. Os cruzados reconquistaram a Terra Santa que estava em poder dos muçulmanos.
As feiras se expandiram comercialmente até se tornarem burgos. É dessas pequenas cidades comerciais que partiram algumas das Cruzadas.
5. As feiras medievais cresceram demais, até se transformarem em burgos. Os burgos passaram então a ser as pequenas cidades onde moravam os comerciantes.
6. Os burgos passaram a ser fortificados (murados e defendidos) para evitar a invasão de ladrões.
7. O crescimento do comércio fez com que ocorresse o ressurgimento da moeda e a valorização dos metais preciosos.
8. Os burgos cresceram, e muitos deles se transformaram em cidades mercantis.
9. Viagens dos descobrimentos da América (1492) e do Brasil (1500).