Ao analisar o processo de personalização, Lígia Márcia Martins (2004), utiliza-se do materialismo histórico-dialético como referência. Dentro de tal perspectiva a autora ancora-se nos preceitos teóricos de Leontiev e Lucien Sève, que se contrapõem aos modelos explicativos nos quais a personalidade é tomada como um centro organizador que, desde o nascimento dos indivíduos, conduz suas estruturas psicológicas. Explique o modelo explicativo ao qual os referidos autores se opõem
Respostas
respondido por:
0
Lígia Márcia coloca em prática suas reflexões sobre as ideias e a personalidade dos indivíduos a partir do materialismo dialético que estuda o ambiente social assim como o organismo e os fenômenos físicos que se relacionam ao conjunto completo da sociedade e da cultura.
Essa ideia contrapõe a base de Leontieve Lucien Sève que analisa a consciência e a personalidade a partir do seu desprendimento, com o respeito á condição de "união" que o indivíduo possui na sociedade.
Outro ponto que se difere de Lígia está nas hierarquias da atividade, fatores gerados pelo desenvolvimento na formação do núcleo da personalidade da pessoa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás