A Revolta dos Malês não aconteceu conforme o planejado. Qual ou quais foram as consequências para os negros escravizados revoltosos?
a)Foram obrigados a se converter ao catolicismo para evitar serem perseguidos. O ambiente pós levante gerou um sentimento “anti-africano” que desencadeou leis que tinham como objetivo controlar e punir os africanos.
b)Foram obrigados a ser converter ao islamismo para evitar ser perseguidos.
c)O sentimento pós levante geral um sentimento a favor da abolição da escravidão no Brasil.
Respostas
Resposta:
A Revolta dos Malês foi uma revolta de africanos escravizados que aconteceu na cidade de Salvador, em 1835, e mobilizou cerca de 600 africanos. A Revolta dos Malês, que ficou marcada pela grande adesão de africanos muçulmanos, acabou fracassando e os envolvidos foram duramente punidos
Resposta:
Letra A
Explicação:
As consequências para os negros escravizados e revoltosos da Revolta dos Malês foi o que está apontado na letra A) Foram obrigados a se converter ao catolicismo para evitar serem perseguidos. O ambiente pós levante gerou um sentimento “anti-africano” que desencadeou leis que tinham como objetivo controlar e punir os africanos.
A conversão dos negros africanos ao catolicismo se deu muito por conta de um forte medo de sofrerem repressão nas mãos das autoridades.
Além disso, teve também a prisão de morte para os principais líderes e fuzilamentos e castigos para o restante. Os historiadores consideram que 281 indivíduos foram presos e 16 foram mortos.