Resumo do Texto Gazela e o Caracol Ate sexta !
“A gazela e o Caracol”
Uma gazela encontrou um caracol e disse-lhe: — Tu, caracol, és incapaz de correr, só te arrastas pelo chão. O caracol respondeu: — Vem cá no Domingo e verás! O caracol arranjou cem papéis e em cada folha escreveu: «Quando vier a gazela e disser "caracol", tu respondes com estas palavras: "Eu sou o caracol"». Dividiu os papéis pelos seus amigos caracóis dizendo-lhes: — Leiam estes papéis para que saibam o que fazer quando a gazela vier. No Domingo a gazela chegou à povoação e encontrou o caracol. Entretanto, este pedira aos seus amigos que se escondessem em todos os caminhos por onde ela passasse, e eles assim fizeram. Quando a gazela chegou, disse: — Vamos correr, tu e eu, e tu vais ficar para trás! O caracol meteu-se num arbusto, deixando a gazela correr. Enquanto esta corria ia chamando: — Caracol! E havia sempre um caracol que respondia: — Eu sou o caracol. Mas nunca era o mesmo por causa das folhas de papel que foram distribuídas. A gazela, por fim, acabou por se deitar, esgotada, morrendo com falta de ar. O caracol venceu, devido à esperteza de ter escrito cem papéis.
quem conseguir agradeço!
Respostas
Resposta:
O texto Gazela e o Caracol trata de uma historia parecida da que encontramos na fabula a lebre e a tartaruga. A historia se trata de uma corrida entre a gazela que acha que vai vencer por ser mais veloz que o pequeno caracol e o caracol que é pequeno mas esperto. Ao londo da historia o caracol mostra sua astucia e prova que mesmo nao sendo o maior ainda pode vencer.
espero ter ajudado
O conto “A Gazela e o Caracol” é como o conto “A Lebre e a Tartaruga”, tem um fundo moral, que mostra que a esperteza vence a velocidade numa competição de corrida, onde a gazela e a lebre se achavam invencíveis.
Resumo do conto “A Gazela e o Caracol”
A estória deste conto narra que uma Gazela encontrou um Caracol, e o desafiou a uma corrida porque sabia da sua lentidão, por arrastar-se, já a Gazela era grande e rápida. Contudo o Caracol escreveu em cem papéis "Eu sou o caracol" e distribuiu entre seus amigos caracóis. E pediu para a Gazela voltar domingo, quando chegou o grande dia da corrida, os amigos estavam espalhados pelo povoado, conforme a gazela corria gritava “Caracol” e um dos amigos dizia: "Eu sou o Caracol", a Gazela foi ficando cansada e o Caracol venceu pela esperteza.
Saiba mais sobre Contos e sua moral em: https://brainly.com.br/tarefa/38715864
#SPJ2
Bons Estudos!