Psicologia, deriva-se da palavra grego Psiché, traduzido por alma, e logos (logia) traduzido por estudo ou teoria, significa “estudo da alma”, o que parece sugerir uma origem mítico-filosófica. Historicamente, muitas teorias surgiram para explicar o comportamento humano, grande parte delas de origem religiosa, mística, mítica. A psicologia precisou se esforçar para escapar dos rótulo. Enquanto ciência, estuda os processos mentais e o comportamento humano. É uma área de estudos relativamente nova quando comparada com outras áreas científicas e se encontra ainda em desenvolvimento. Sobre a origem da psicologia, marque V para verdadeiro e F para falso:
Respostas
Resposta:
todas estão verdadeiras
Explicação:
Wilhelm Maximilian Wundt (1832-1920) foi filósofo, médico e psicólogo alemão, considerado o pai da Psicologia por toda sua contribuição para a área. ... Lá, ele criou o primeiro laboratório dedicado à Psicologia Experimental
Filosofia - faculdades inatas e metafísicas da Psicologia Científica-Redução dos fenômenos psíquicos aos fenômenos orgânicos e experimentais.
Explicação: No processo da psicologia, constituir-se como ciência necessitou romper com duas perspectivas:
a primeira perspectiva é a sua ligação histórica à filosofia que descrevia os comportamentos do homem em termos de substância e de faculdades inatas transcendentes. A psicologia era concebida como sendo a explicação racional dos comportamentos de consciência.
A segunda perspectiva foi a da sua aliança com as ciências experimentais de ordem psicoquímica ou biológica. O homem tornou-se, então, "objeto de experiência", passou a ser estudado em laboratórios com o objetivo de provar a origem orgânica de seus comportamentos.