Respostas
Resposta:
Os autores concluíram que de acordo com os resultados dos estudos avaliados, a modulação da microbiota intestinal parece ser eficiente na prevenção e tratamento do DM1 e DM2, mas que os mecanismos moleculares associados a esses benefícios ainda devem ser esclarecidos.
Estudos mostram que a relação da microbiota com o desenvolvimento da diabetes tipo 1 está ligado diretamente a alterações no intestino.
A diabetes tipo 1, é uma doença autoimune multifatorial mediada por fatores genéticos, epigenéticos e ambientais. Nos últimos anos, o surgimento do sequenciamento de alta produção nos permitiu investigar o papel da microbiota intestinal no desenvolvimento do dessa doença. Mudanças significativas na composição do microbioma intestinal, também chamado de disbiose, foram encontradas em indivíduos com diabete tipo 1 clínica ou pré-clínica. Entretanto, se a disbiose é uma causa ou um efeito da doença ainda não está claro.
Atualmente, evidências crescentes têm apoiado uma ligação causal entre a microflora intestinal e o desenvolvimento da diabete. Levando em consideração que a microbiota intestinal tem um engloba uma grande quantidade de antígenos que podem interferir na modulação de doenças imunológica.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/20622701
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)