1)
Gastos, segundo Martins (2010, p.17), “são definidos como a compra de um produto ou serviço qualquer, que gera sacrifício financeiro para a entidade (desembolso), sacrifício esse representado por entrega ou promessa de entrega de ativos (normalmente dinheiro). Conceito extremamente amplo e que se aplica a todos os bens e serviços adquiridos; assim, temos gastos com a compra de matérias-primas, gastos com mão-de-obra, tanto na produção como na distribuição, gastos com honorários da diretoria, gastos na compra de um imobilizado etc. Só existe gasto no ato da passagem para a propriedade da empresa do bem ou serviço, ou seja, no momento em que existe o reconhecimento contábil da dívida assumida ou da redução do ativo dado em pagamento”. Os gastos são classificados em despesas; investimentos; perdas; desperdícios e custos.
Associe as duas colunas, relacionando cada uma das classificações de gastos (despesas, investimentos, perdas, desperdícios e custos) às suas respectivas definições.
I - Despesas 1 - São gastos que possuem como característica a anormalidade e a involuntariedade, ou seja, seu controle ou responsabilidade não estão ao alcance da empresa. Podem até serem previstos, porém não são gerenciáveis.
II - Investimentos 2 - São os gastos gerados por atividades de apoio da empresa, ou seja, são gerados por atividades que não estão diretamente relacionados à atividade fim da empresa, mas são essenciais para se obter receita.
III - Perdas 3 - São gastos que ocorrem e são plenamente gerenciáveis pela organização e quando identificados e tomadas as devidas ações corretivas, podem reduzir o os custos totais de operação.
IV - Desperdícios 4 - São gastos que ocorrem exclusivamente em função dos esforços de produção de um bem ou da prestação de um serviço e são considerados como os gastos que mais impactam na receita, lucratividade e competitividade de uma empresa.
V - Custos 5 - São gastos gerados em função de vida útil ou de benefícios atribuíveis ao futuro, ou seja, são aqueles decorrentes da aquisição e qualquer bem ou insumo que tenha capacidade ou potencial de gerar receita eminente ou futura.
A sequência correta dessa associação é:
Alternativas:
a)
I-5; II-3; III-2; IV-4; V-1.
b)
I-2; II-5; III-1; IV-3; V-4.
c)
I-1; II-4; III-3; IV-2; V-5.
d)
I-3; II-1; III-4; IV-5; V-2.
e)
I-4; II-2; III-5; IV-1; V-3.
leonardodasilva237:
oi
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b) Investimento
Dentro das empresa existem os gastos, que é uma maneira geral de referi-se a todas as formar de desembolsar dinheiro, podendo ser despesas, custos, investimento e dentro outros.
Considerando os gastos dentro deles existe o investimento, que pode ser definido de maneira curta como todo gasto ativado, ou seja, os gastos que são feitos para ativar um bem ou serviço dentro do seu ativo, aquisição de bens ou serviços.
São exemplos de investimentos as compras de máquinas e equipamentos, bem como a compra de matéria-prima.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás