você seria capaz de relatar oque seria um tratamento digno pra portadores de patologia associadas a doença mental.
Respostas
Resposta:Existem diversos transtornos mentais, com apresentações diferentes. Eles geralmente são caracterizados por uma combinação de pensamentos, percepções, emoções e comportamento anormais, que também podem afetar as relações com outras pessoas.
Entre os transtornos mentais, estão a depressão, o transtorno afetivo bipolar, a esquizofrenia e outras psicoses, demência, deficiência intelectual e transtornos de desenvolvimento, incluindo o autismo.
Existem estratégias eficazes para a prevenção de transtornos mentais como a depressão.Há tratamentos eficazes para os transtornos mentais e maneiras de aliviar o sofrimento causado por eles.
O acesso aos cuidados de saúde e aos serviços sociais capazes de proporcionar tratamento e apoio social é fundamental.
A carga dos transtornos mentais continua crescendo, com impactos significativos sobre a saúde e as principais consequências sociais, de direitos humanos e econômicas em todos os países do mundo.
Explicação:
Resposta:
O que é doença mental?
A doença mental não é nada para se envergonhar. É um problema médico, assim como doenças cardíacas ou diabetes.
As doenças mentais são condições de saúde que envolvem mudanças na emoção, pensamento ou comportamento (ou uma combinação delas). As doenças mentais estão associadas à angústia e / ou problemas de funcionamento em atividades sociais, de trabalho ou familiares.
A doença mental é comum:
quase um em cada cinco (19%) adultos dos EUA experimentam alguma forma de doença mental
um em cada 24 (4,1%) tem uma doença mental grave *
um em cada 12 (8,5%) tem um transtorno de uso de substância diagnosticável
*Brasil
A Organização Mundial de Saúde/OMS, apresenta que 23 milhões de brasileiros, ou seja 12% da população, apresentam os sintomas dos transtornos mentais. Ainda conforme as pesquisas, cerca de 5% dos cidadãos sofrem com transtornos mentais graves e persistente.
A doença mental é tratável. A maioria dos indivíduos com doença mental continua a funcionar em suas vidas diárias.
Sobre a saúde mental
Saúde mental…
envolve um funcionamento eficaz nas atividades diárias, resultando em
Atividades produtivas (trabalho, escola, cuidado)
Relacionamentos saudáveis
Capacidade de se adaptar à mudança e lidar com a adversidade
Doença mental…
refere-se coletivamente a todos os transtornos mentais diagnosticáveis - condições de saúde que envolvem
Mudanças significativas no pensamento, emoção e / ou comportamento
Aflição e / ou problemas que funcionam em atividades sociais, de trabalho ou familiares
A saúde mental é a base para emoções, pensamento, comunicação, aprendizagem, resiliência e autoestima. A saúde mental também é fundamental para os relacionamentos, bem-estar pessoal e emocional e contribui para a comunidade ou a sociedade.
Muitas pessoas que têm uma doença mental não querem falar sobre isso. Mas a doença mental não é nada para se envergonhar! É uma condição médica, assim como doença cardíaca ou diabetes. E as condições de saúde mental são tratáveis. Estamos continuamente expandindo nossa compreensão de como o cérebro humano funciona e os tratamentos estão disponíveis para ajudar as pessoas a administrarem com sucesso as condições de saúde mental.
A doença mental não discrimina; Ele pode afetar qualquer pessoa, independentemente da sua idade, sexo, geografia, renda, status social, raça / etnia, religião / espiritualidade, orientação sexual, formação ou outro aspecto da identidade cultural. Embora a doença mental possa ocorrer em qualquer idade, três quartos de todas as doenças mentais começam aos 24 anos.
As doenças mentais assumem muitas formas. Algumas são leves e interferem de maneira limitada com a vida cotidiana, como certas fobias (medos anormais). Outras condições de saúde mental são tão graves que uma pessoa pode precisar de cuidados em um hospital.
Nota
* A doença mental grave é um distúrbio mental, comportamental ou emocional (excluindo transtornos do desenvolvimento e do uso de substâncias) que resulta em grave comprometimento funcional, que interfere substancialmente ou limita uma ou mais atividades importantes da vida. Exemplos de doença mental grave incluem transtorno depressivo maior, esquizofrenia e transtorno bipolar.
Explicação: