• Matéria: Pedagogia
  • Autor: edu12marques
  • Perguntado 3 anos atrás

A filosofia nos ensina que a estética é um parâmetro medido por meio de um julgamento realizado pelo ser humano, que considera o universal e o particular para essa análise. Ao observar uma obra, o indivíduo compara o que está vendo e percebendo ao que já conhece da sociedade em que vive, levando em consideração os elementos estéticos que compõem a obra, como sua intencionalidade, seu posicionamento político e social, suas cores, formas e conteúdo. Após essa análise mais minuciosa é possível concluir um posicionamento sobre a obra, ao mesmo tempo em que estabelecemos um acordo social entre os membros da sociedade, às vezes mais inconsciente do que consciente, sobre o que é belo e o que não é. De uma forma mais simplificada, é correto afirmar que, nesse contexto, a concepção de estética na arte. Escolha uma: * 1 ponto Não é considerada porque o feio também é arte. É considerada porque carrega sentidos abstratos e etéreos. Não é considerada porque só é arte o que é belo. Não é considerada porque estética é algo universal. É considerada porque carrega significados com valores artísticos e estéticos.

Respostas

respondido por: osleyhistoria
5

Resposta: É considerada porque carrega significados com valores artísticos e estéticos.

Explicação:

respondido por: joaopaulooas
4

A concepção de estética na arte está descritamente correta na alternativa E, haja vista que ela é sim considerada justamente por carregar significados com valores artísticos e estéticos.

O que é o belo na concepção artística?

De acordo com Platão, o belo nada mais é do que aquilo que mais se aproxima com o pensamento do que é belo, tendo em vista que, para o filósofo, o mundo ideal era o lugar da perfeição e se encontrava na mente, já o mundo real era um reflexo imperfeito do mundo imaginário e ideal.

Aprenda mais sobre Platão aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51278747

Anexos:
Perguntas similares