Respostas
Resposta:
"Tempo é dinheiro" é uma frase de Benjamin Franklin que era relacionada a reforma protestante, os iluministas tinham uma visão de mundo, na qual, o acumulo de bens e capital ,era sinônimo de sucesso e que isso facilitaria a entrada do protestante no céu. Diferente dos dogmas tradicionais da igreja católica, cujos quais, pregavam a pobreza e o desprendimento dos bens materiais, para que se pudesse entrar no céu.
A visão protestante que estimulava o acumulo de dinheiro, bens e capital, inclusive desde jovens, contribuiu para o desenvolvimento do sistema capitalista.
Para fazer uma comparação com o segundo texto, é necessário explicitar que, esse mesmo capitalismo criados a partir das ideias iluministas vindo de uma ética protestante, é o mesmo que vivemos atualmente, que tem por base as desigualdade sociais, as crueldades de um sistemas criado e colocado em prática para beneficiar os ricos, onde tudo gira em torno de dinheiro! Temos que pagar para nascer, para viver e para morrer, tem gente que não tem nem onde morar em vida e, literalmente, não tem onde cair morto! Enfim, o tempo controla sim nossas vidas, isso não dá para negar, mas devemos refletir: o tempo que a gente trabalha vale o dinheiro que a gente ganha? Resumindo, no capitalismo, nosso tempo é o dinheiro e o lucro dos outros!
Explicação: