• Matéria: Saúde
  • Autor: dianalima4641
  • Perguntado 3 anos atrás

O trauma de tórax, ou trauma torácico, é definido como uma lesão que acomete toda a região do tórax, incluindo seus órgãos e estruturas. Devido a suas especificidades, os profissionais responsáveis pela avaliação inicial, tanto no ambiente pré-hospitalar quanto no hospitalar devem prestar um atendimento precoce para evitar a ocorrência de mortes prematuras. Sobre o trauma de tórax, analise as afirmativas a seguir:

I. As lesões torácicas não são consideradas graves, pois é uma área protegida pela caixa torácica e que apresenta mínimas chances de complicação.

II. O principal objetivo no atendimento ao trauma torácico é a preservação da capacidade ventilatória dos pulmões, da função circulatória e a prevenção da hipóxia.

III. O trauma torácico pode ser resultado de dois principais mecanismos de lesão: penetrante e contuso.

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
Apenas a afirmativa III está correta.

b.
Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

c.
Apenas a afirmativa I está correta.

d.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.

e.
As afirmativas I, II e III estão corretas.

Respostas

respondido por: agathay691
21

Resposta:

De acordo com o AVA somente as questões II e III.

Explicação:

respondido por: Danas
7

As lesões torácicas são graves pois podem afetar os pulmões e o coração, é por isso que o foco dos atendimentos nessas lesões é manter a função respiratória e cardíaca. Quanto pior o trauma, maiores os riscos, principalmente se afetarem grandes vasos ou diretamente os pulmões (alternativa B).

Riscos das lesões torácicas

A mudança de pressão torácica pode parar os pulmões, além disso, as lesões põem atingir grandes vasos e levar a hemorragia, que, além de levar a perda de sangue, irá preencher a cavidade de fluídos que irão impedir os pulmões de funcionarem.

Venha estudar mais sobre as paradas cardiorrespiratórias

https://brainly.com.br/tarefa/37578615

Anexos:
Perguntas similares