Respostas
1. A bandeira atual dos Estados Unidos foi desenhada por Robert G. Heft como um projeto escolar durante o ensino médio, em 1958, aos 17 anos. Ele tirou B- e o seu professor prometeu aumentar sua nota caso o Congresso aceitasse o desenho da bandeira. O projeto de Heft não só foi escolhido, como também adotado pela proclamação presidencial de 1959.
2. Nova York foi a primeira capital nacional norte-americana, de 1785 a 1790. A cidade teve um papel importante no estabelecimento de um novo governo após a derrota dos britânicos e do Tratado de Paris, que encerrou a Guerra da Independência dos Estados Unidos, pós-Revolução Americana.
3. Antes de ser Nova York, a famosíssima cidade norte-americana já se chamou Nova Amsterdã. O nome foi escolhido pelos holandeses que optaram por se estabelecer em Manhattan. “New York” só surgiu no final do século 17, mais especificamente em 1664, quando os ingleses tomaram a colônia durante a segunda guerra anglo-holandesa e nomearam a cidade em homenagem ao Duque de York, que mais tarde se tornou o rei James II da Inglaterra e James VII da Escócia.
4. Possivelmente o símbolo mais icônico dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade foi um presente da França em 1886. O que poucos sabem é que três anos depois os Estados Unidos presentearam a França com uma versão menor da Estátua, que se encontra ainda hoje na Pont de Grenelle, em Paris.
5. Outro símbolo importante da independência americana, o Sino da Liberdade (Liberty Bell), na Filadélfia, Pensilvânia, foi fabricado em Londres, no mesmo local onde nasceu o famoso Big Ben. A Whitechapel Bell Foundry produziu os dois sinos e é um dos mais antigos fabricantes privados do mundo.