O tema da epistemologia tem sido extremamente debatido na educação física brasileira desde a década de 1980, mais especificamente, quando pensamos esse debate em sua relação com as questões políticas, sociais e culturais que perpassavam a sociedade brasileira da segunda metade do século XX. Desse modo, é evidente que a discussão epistemológica sobre a validade do conhecimento produzido na área tornou-se um campo de disputas e de intensos debates nos cursos de formação de professores e nos periódicos científicos da educação física
A) Os domínios psicomotor, cognitivo e afetivo não são vistos de uma forma globalizada, visando à expressividade corporal do aluno dentro de uma formação crítica.
B) A pedagogia progressista prevaleceu na década de 1980. Com o objetivo de melhorar a condição de vida dos brasileiros, as autoridades determinaram a vinda dos médicos com uma função de alterar os hábitos de saúde e higiene da população.
C) Os professores de educação física na pedagogia progressista que se pós-graduaram em Educação a partir do final dos anos 1980, começaram a não aceitar e rejeitar as influências da concepção biomédica, a hegemonia do esporte.
D) A Educação Física na pedagogia progressista passa do foco no caráter unicamente esportivo, iniciando com características de nível social, histórico e crítico.
isadora3211:
qual resposta?
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
Explicação:
Letra: D
respondido por:
6
Resposta:
D
Explicação:
Corrigido pelo AVA:
A Educação Física na pedagogia progressista passa do foco no caráter unicamente esportivo, iniciando com características de nível social, histórico e crítico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás