Respostas
Resposta:
Platão
Platão(2000) tinha a mesma visão. Somente como cidadão o indivíduo poderia participar das decisões políticas da cidade. E somente participando das decisões políticas da cidade ele teria uma razão de ser. Para Platão (2000), todos os homens se julgam capacitados para exercer a política. Para Platão (2000) e Aristóteles (2001) a ética e a política são as ciências por excelência. Todas as demais ciências estão subordinadas a elas e delas se servem. A ética é a doutrina moral do indivíduo e a política é a doutrina moral da sociedade.
Na Grécia antiga o indivíduo não era concebido individualmente, mas, apenas como um membro da cidade (pólis). Platão (2000) tinha a mesma visão. Somente como cidadão o indivíduo poderia participar das decisões políticas da cidade. E somente participando das decisões políticas da cidade ele teria uma razão de ser.
Aristóteles.
Para Aristóteles a política visa um fim que é útil e bom para o homem e para a sociedade pois, conforme a concepção aristotélica que vê o mundo como uma ordem cosmológica e teleológica, não há nada que a natureza crie e não vise o fim, uma finalidade, e cuja finalidade da vida humana se dá na pólis, ou seja, na cidade.
Aristóteles teve um papel muito importante na biologia, pois foi ele que fez os primeiros estudos e classificação de cada espécie animal. Após estudar, aproximadamente, 50 tipos de espécies, foi o primeiro que dividiu o mundo animal em vertebrados e invertebrados, ou como ele chamava animais de sangue e animais sem sangue.