Entende-se por despesa, uma saída de dinheiro que contribui na geração de receita. Para Araújo e Arruda (2006), despesa pública pode ser definida como sendo um gasto ou o compromisso de gasto dos recursos governamentais, devidamente autorizados pelo poder competente, com o objetivo de atender às necessidades de interesse coletivo previstas na Lei do Orçamento, elaborada em conformidade com o plano plurianual, com a Lei de Diretrizes Orçamentárias e com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Com base neste contexto, analise as afirmações abaixo:
I. A despesa pública representa um desembolso efetuado pelos agentes pagadores do Estado, ou mesmo a promessa desse pagamento, em face do serviço prestado ou bem consumido.
II. As despesas públicas são classificadas, conforme Lei n. 4320/64, em despesas orçamentárias e extraorçamentárias.
III. As despesas públicas, para serem realizadas, dependem de autorização do poder judiciário e não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente.
IV. Assim como as receitas orçamentárias, as despesas públicas podem ser divididas em despesas recorrentes e em despesas transitórias.
É correto somente o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e II.
II e III.
I, II e IV.
II, III e IV .
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
0
Apenas as alternativas I,II e IV estão corretas
GabrielaHeck97:
As alternativas corretas são l e ll a lV está errada pois ela é Correte e não recorrente
respondido por:
1
Penso que, somente a I e a II são corretas, pois a III depende da autorização do Legislativo e não judiciário,e a IV não é despesa transitórias, ou são despesas recorrente ou despesas de capital.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás