• Matéria: Sociologia
  • Autor: robsons2jack
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o texto abaixo:

BLACK FRIDAY: UM FESTIVAL DE CONSUMO VORAZ. Alguns países mais ricos economicamente são apresentados como modelos culturais que são impostos aos países menos desenvolvidos; além disso, esta disparidade econômica produz nos países pobres uma situação muito triste e superficial de nostalgia que leva a copiar e comprar em vez de criar. O que muitas vezes está por trás da imagem de um país de sucesso econômico são as muitas vozes que gritam em silêncio e os muitos ombros que carregam o peso de um sistema baseado no consumo excessivo. É o caso, por exemplo, da Black Friday estadunidense, um festival de consumismo, um desfile de "ofertas" e um vai e vem de cartões de crédito que deslizam ao ritmo dos "meses sem juros" até as pessoas se endividarem o máximo possível porque, como se diz: quem não deve nada, não tem nada!

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Analisando o texto, a Black Friday inaugura as compras em uma temporada anterior a dezembro, que normalmente é conhecida pelo natal e pelo alto número de vendas, promovendo a queima de estoque, acelerando o consumo e baixando os preços dos produtos.

No caso apresentado a Black Friday anda lado a lado com o consumismo, a partir da necessidade de sempre atualizar algo que ainda poderia ser utilizado, assim como a troca de celulares mesmo sem maiores necessidades assim como eletrodomésticos com preços baixos.


SeboAcumulado: ESSAS RESPOSTAS VERIFICADAS ANDAM SEM SENTIDO ALGUM E TUDO ERRADO, ESSE SITE TA VIRANDO UMA TREMENDA PALHAÇADA
weslenvini2018: concordo
guilhen22: AFINAL, CADÊ A RESPOSTA???
Perguntas similares