Respostas
Se os LGBTQIA+ não se reproduzem, como aparecem mais?
Os LGBTQIA+ não se reproduzem, realmente, pois, para que isto aconteça, como comprova a ciência, é necessário que haja uma união entre os gametas masculino e feminino (espermatozoide e ovário).
No entanto, do ponto de vista científico e sociológico, o fato de aparecerem mais indivíduos assim não está relacionado diretamente à reprodução humana, visto que tratam-se de identidades sexuais estabelecidas pelos próprios indivíduos em sua liberdade sexual.
Ou seja, o sexo é uma coisa: é algo que já vem descrito em nosso DNA, mas que pode sim ser alterado. Já a identidade sexual é outra coisa: é a forma como os indivíduos se identificam, que ainda tem diversos problemas a serem enfrentados, como o preconceito.
Vamos pegar um exemplo na prática: um indivíduo nasce e é identificado como do sexo masculino ou feminino. Mais tarde, percebendo que não se identifica com nenhum dos gêneros, ele considera-se como queer. Isso, portanto, trata-se da identidade sexual do próprio indivíduo. Percebeu a diferença?
Saiba mais em
- brainly.com.br/tarefa/22906441
- brainly.com.br/tarefa/23236580
- brainly.com.br/tarefa/50622357