Cada região do país, por meio de suas danças populares, expressa sua cultura, que envolve aspectos sociais, econômicos, históricos, entre outros. As danças provocam a associação entre música e ritmo e o desenvolvimento de maior sensibilidade dos órgãos sensoriais. A ampliação da intensidade da audição aumenta a concentração, possibilitando o processo de transformação do ritmo musical em movimento espontâneo. Como exemplo de danças, tem-se o carimbó, na região Norte, e as danças gaúchas, na região Sul Nesse contexto, as danças populares permitem a descontração, o desenvolvimento e o descanso por serem aitvidades lúdicas que
A) Promovem a interação, o conhecimento de diferentes ritmos e permitem minimizar o estresse da vida diária.
B) Reduzem a participação, promovem competições em festivais e o conhecimento de outros ritmos
C) Impedem a socialização de todos, reduzindo a expressividade, por exigir habilidades corporais e espontaneidade.
D) Permitem o desligamento dos elementos históricos, relacionando-as com os movimentos políticos e sociais
E) Reduzem a expressão corporal e as experiências, por utilizarem símbolos de outras culturas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
No contexto apresentado, as danças populares são atividades de descontração e descanso por conta de sua característica lúdica (alternativa A)
O exercício aqui apresentado aborda uma questão a respeito de integração social.
As danças populares são expressões culturais que adquirem particularidades e singularidades em cada região do país. Além de levarem a diante a tradição que as envolve, elas, e os festivais onde costumam acontecer, também são importantes ferramentas de socialização e de lazer.
A interação ocorrida por meio delas, assim como o aprimoramento sensorial, são itens de muito valor para a descarga de estresse gerado pela rotina diária.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás