Respostas
Resposta:
Quando falamos de religião indígena estamos falando de Xamanismo. Os povos indígenas foram considerados no decorrer da história como povos sem crenças que não possuíam Deus ou deuses, ou até ídolos, não possuíam religião alguma. Os índios possuíam uma noção da existência de uma força, de um Deus superior a todos.
As crenças religiosas e superstições tinham um importante papel dentro da cultura indígena. Fetichistas, os indígenas temiam ao mesmo tempo um bom Deus – Tupã – e um espírito maligno, tenebroso, vingativo – Anhangá, ao sul e Jurupari, ao norte.
Do ponto de vista religioso, as culturas indígenas são marcadas pela presença do xamã (pajé no Brasil), os quais são responsáveis pela mediação entre o plano espiritual e material, bem como pela preservação e difusão do conhecimento da tribo.
Religião étnica ou religião indígena é um termo que pode incluir religiões civis oficialmente sancionadas e organizadas com um clero organizado, mas que são caracterizadas pelo fato de que seus adeptos em geral são definidos por uma etnia em comum e a conversão, essencialmente, equivale a uma assimilação cultural
Explicação:
Não sei se deu a quantidade de linhas que vc precisa mais fiz o meu melhor
ೋ❀❀ೋ═══ • ═══ೋ❀❀ೋ
Espero ter ajudado :)
Bons estudos!!
Marca como melhor resposta por favorzinn
ೋ❀❀ೋ═══ • ═══ೋ❀❀ೋ