Respostas
Resposta:
1° Eles acreditam na reencarnação, ou seja acreditam que quando morrerem poderão rencarnar em outro corpo ou animal, eles tinham muitos deuses.
2° Os rituais dessas religiões são complexos, carregados de simbolismos. Os
diversos orixás, santos ou entidades compõem uma série de divindades subordinadas a um criador, cujo nome varia de acordo com a tradição. São descendentes de uma família mitológica, organizada em panteões, com a função de controlar as forças da natureza e de regular a conduta dos indivíduos. A cada um desses orixás é associado um local, uma cor, um dia da semana e determinados tipos de comida. A eles também “cabe o papel de reger e controlar forças da natureza e aspectos do mundo, da sociedade e da pessoa humana”.
3° Culto dos mortos é uma prática baseada na crença que o falecido, muitas vezes familiares, tem uma existência contínua e possui a capacidade de influenciar a sorte dos vivos. A função social ou não religiosa de veneração dos ancestrais é cultivar os valores de parentesco tais como piedade filial, lealdade familiar, e continuidade da linhagem da família.