A paciente L., 30 anos, relata ter sofrido queda na rua e ter sentido muita dor na região lombar. Lembra ter ouvido um som de estalo na coluna ao cair. Foi recebida na emergência e diagnosticada com lesão e edema da medula espinal. Esse edema provavelmente está comprimindo as células da coluna anterior da medula na região lombar. Você é um profissional da área da saúde e visitará essa paciente em seu leito, anotando os sintomas relatados por ela. Você quer se preparar para a visita e tem que prever os sintomas esperados para esse quadro clínico, para também poder fazer perguntas específicas à paciente. Liste os sintomas esperados como resultado da compressão das células da coluna anterior da medula na região lombar.
Respostas
Resposta: A medula espinhal pode estar comprimida pelos ossos, sangue (hematomas), pus (abscessos), tumores (cancerígenos ou não) ou um disco com ruptura ou hérnia.
Explicação: Os sintomas, como dor nas costas ou no pescoço, sensações anormais, fraqueza muscular ou controle alterado da bexiga e do intestino, podem ser moderados ou graves.
Resposta: Os neurônios do co$no anterior da medula espinal são motores somáticos que comandam a atividade dos músculos esqueléticos. Os segmentos lombares da medula espinal controlam os músculos esqueléticos envolvidos nos movimentos do quadril e do membro inferior. Em resposta à lesão, a paciente L. teria controle alterado da maior parte dos músculos do membro inferior, um problema de marcha (se é que pudesse andar) e problemas para manter o equilíbrio (se pudesse ficar em pé).
Explicação: RESPOSTA PADRÃO