Com base na figura abaixo, que representa o crescimento microbiano em função da disponibilidade de oxigênio, assinale a opção correta. * 2 pontos Imagem sem legenda No tubo 2, observa-se o crescimento de microrganismos aeróbicos obrigatórios. No tubo 1, observa-se o crescimento de microrganismos microaerófilos No tubo 3, observa-se o crescimento de microrganismos anaeróbicos obrigatórios. No tubo 4, observa-se o crescimento de microrganismos anaeróbicos aerotolerantes.
Respostas
respondido por:
24
Resposta:
No tubo 3, observa-se o crescimento de microrganismos microaerófilos
Explicação:
respondido por:
7
Quanto ao crescimento microbiano em função da disponibilidade de oxigênio, no tubo 4, observa-se o crescimento de microrganismos anaeróbicos aerotolerantes.
Microrganismos e a necessidade de oxigênio
Os microrganismos são seres que podem ser classificados de acordo com a necessidade de oxigênio que possuem para seu crescimento. Assim, podemos estabelecer a seguinte relação entre os tipos de microrganismos e os tubos apresentados na questão:
- Microrganismos aeróbios obrigatórios - o crescimento ocorre obrigatoriamente em altas concentrações de oxigênio. Podemos observar esse fenômeno no tubo 1;
- Microrganismos anaeróbios obrigatórios - o crescimento ocorre obrigatoriamente na ausência de oxigênio. Podemos observar esse fenômeno no tubo 2;
- Microrganismos microaerófilos - o crescimento ocorre onde há baixa concentração de oxigênio, em níveis inferiores aos do ar. Podemos observar esse fenômeno no tubo 3;
- Microrganismos anaeróbios aerotolerantes - o crescimento ocorre de forma igual pois o oxigênio não realiza nenhum efeito. Podemos observar esse fenômeno no tubo 4.
Sendo assim, quanto ao crescimento microbiano em função da disponibilidade de oxigênio, no tubo 4, observa-se o crescimento de microrganismos anaeróbicos aerotolerantes.
Aprenda mais sobre microrganismos:
https://brainly.com.br/tarefa/52652798
#SPJ3
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás