• Matéria: Direito
  • Autor: ottomarques1
  • Perguntado 3 anos atrás

A prova como atividade probatória, é ato ou o complexo de atos que se prestam a formar a convicção do órgão jurisdicional acerca da existência ou não de uma situação fática. Trata-se do direito à prova, como desdobramento do direito constitucional de ação. Prova como resultado é a convicção do órgão jurisdicional quanto à existência ou não de determinada situação fática deduzida no processo. Já a prova como meio é considerar os instrumentos (meios) aptos à formação da convicção do juiz quanto à existência ou não de determinada situação fática.



Julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.





( ) O interrogatório é o ato pelo qual o juiz ouve o acusado acerca da sua própria pessoa e sobre a imputação que lhe foi feita no curso da ação. É tanto um meio de prova, como um meio de defesa, pois é a oportunidade de o acusado falar diretamente a sua versão para o Estado-juiz. Não há o direito ao silêncio.



( ) Confissão, desde que espontânea, é quando o acusado ou indiciado aceita formalmente a imputação que lhe foi feita.



( ) A prova testemunhal é aquela por meio da qual uma pessoa estranha ao processo é chamada para se manifestar sobre fato percebido por seus sentidos relativamente à causa.



( ) Prova documental é somente produzida por meios físicos, documentais, papéis físicos, que contribuam para a solução da controvérsia e para o esclarecimento de fatos constantes da narrativa processual.



( ) Busca e apreensão é meio de prova que visa procurar e consequentemente retirar coisas que se encontrem em poder de uma pessoa ou em algum lugar, para que possa ser utilizada com caráter probatório ou assecuratório de direitos..

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Escolha uma:
a.
F – V – V – F – V. Correto, CORRIGIDO PELO AVA

b.
V – F – V – V – F.

c.
F – F – V – V – V.

d.
V – V – V – F – F.

e.
V – V – F – F – V.

Respostas

respondido por: patmontben
0

Resposta:

Explicação:

Perguntas similares