Respostas
Resposta:
O homem é concebido como possuidor de “uma dignidade (um valor interno absoluto), pela qual ele constrange todos os outros seres racionais do mundo a ter respeito por ele”, o que o habilita a “medir-se com qualquer outro desta espécie e [ser] avalia- do em pé de igualdade” (Kant, 2013, p. 208), para Kant o homem não se pode atribuir valor (preço), devendo ser considerado como um fim em si mesmo e em função da sua autonomia enquanto ser racional.
Explicação:
Para Kant, o homem, na visão mercadológica, é visto como um objeto, perdendo sua identidade e sua dignidade como pessoa humana.
Segundo a máxima kantiana, o sujeito deve agir de tal forma que a sua ação se torne uma ação universal e que sirva para todos.
Assim, seguindo a razão, a ética do dever, para Kant, é a deontologia, isto é, o estudo do dever e a sua aplicação na sociedade.
Segundo Kant, a ação humana não deve se pautar no achismo e na mera intenção de agir. Ela deve ser puramente racional e seguir, no máximo, o respeito ao próximo.
A ética é categórica, objetiva e guiada, somente, pela razão humana, pois se assim não for, ela será particular e subjetiva, não havendo um parâmetro ético no mundo.
Link: brainly.com.br/tarefa/15201670