Em termos de qualidade, sabemos que, além da efetividade, as ações devem ser eficientes, ou seja, devem produzir resultados a um custo aceitável. Esta relação deve ser otimizada, isto é, a ação deve produzir o máximo de benefícios com o menor custo. Ao mesmo tempo, a aceitabilidade destas ações é definida como a concordância das ações em relação aos desejos e às expectativas dos usuários ou sociedade (DONABEDIAN, 2003). Donabedian postulou os sete pilares da qualidade. Com base no texto, responda: Quais são estes sete pilares? Selecione uma alternativa: a) Eficácia, Efetividade, Eficiência, Equidade, Legitimidade, Otimização e Aceitabilidade. B) Resiliência, Efetividade, Eficiência, Compreensão, Legitimidade, Otimização e Aceitabilidade. C) Eficácia, Efetividade, Eficiência, Compreensão, Legitimidade, Resultados e Facilidade. D) Eficácia, Efetividade, Regulação, Acessibilidade, Legalidade, Otimização e Sociabilidade. E) Eficácia, Permissividade, Eficiência, Acessibilidade, Legalidade, Resultados e Sociabilidade.
Respostas
respondido por:
3
Os sete pilares da qualidade são os seguintes: a) Eficácia, Efetividade, Eficiência, Equidade, Legitimidade, Otimização e Aceitabilidade.
Considerando o conceito de qualidade, temos que as ações envolvidas devem ser efetivas e eficientes, visando o desenvolvimento de resoluções a partir de um custo considerado aceitável.
Para a otimização da relação que envolve a produção do maior número de benefícios com um custo mais reduzido. De forma que a qualidade deve ser pautada considerando alguns pilares, que consistem em: eficácia, efetividade, eficiência, acessibilidade, legitimidade, otimização e aceitabilidade.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás