• Matéria: História
  • Autor: adelgicioribeiro
  • Perguntado 3 anos atrás

4. Existe uma interrelação bastante profunda entre a economia e a moral no pensamento de Adam Smith. A partir de certas virtudes morais dos indivíduos, buscaria-se bem-estar comum e coletivo, o que também impulsionaria economia. Assinale V, para Verdadeiro, e F, para Falso, nas afirmações abaixo:
( ) Os empresários e industriais eram valorizados no pensamento de Smith por sua eficiência e sua sabedoria em relação às decisões econômicas.
( ) Para Smith, somente o trabalho executado na terra era dignificante do homem, pela relação que os indivíduos estabeleciam com as leis naturais.
( ) Smith considerava a aristocracia agrária improdutiva, por se dedicar ao efêmero e ao fútil.
( ) Para Smith, o trabalho era a fonte de toda a riqueza. Por meio dele, poderiam prevenir crimes e alcançariam a harmonia e a justiça social.
A ordem correta de preenchimento das lacunas, de cima para baixo, é:
A. V – V – F – F.
B. V – F – V – V.
C. V – F – V – F.
D. F – F – V – V.
E. F – V – F – V.

Respostas

respondido por: juliellenluizcunha
4

A sequência correta é: V-F-V-V, sendo a Letra b.

Adam Smith foi um grande economista e principal teórico do liberalismo. Esse filósofo defendia o trabalho como uma forma de alcançar o progresso da nação e sanar diversos problemas sociais. Os empresários e industriais eram valorizados no seu pensamento.

Para Smith, o trabalho era dignificante para o homem, mas não só os trabalhos relacionados a terra. Além disso, os aristocratas eram considerados inferiores.

Como falado anteriormente, Smith acreditava que o trabalho era um meio para sanar problemas sociais, prevenir crimes e alcançar o progresso e harmonia social.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Perguntas similares