Respostas
Resposta:
Porque os analgésicos tem como mecanismo de ação a analgesia, ou seja, a ausência ou alívio da dor de acordo com sua dosagem.
Se não tomar o analgésico, não está tendo o uso de um fármaco para inibir a dor.
Explicação:
Resposta:
A dor é uma experiência sensorial e pessoal bastante complexa, então é importante entender a origem e a causa-base da dor para uma abordagem mais adequada. É normal que haja dor enquanto houver algum estímulo doloroso ou lesão, mas a partir do momento que essa dor se sustenta ou é muito intensa sem justificativa é necessária intervenção médica.
Os analgésicos são medicamentos que causam analgesia, ou seja, param a dor. Hoje existem muitos medicamentos diferentes que trazem esse mesmo efeito de formas diferentes, como por exemplo temos os AINES, os opióides e até alguns antidepressivos. Quando você consome um analgésico, ele vai entrar em circulação no seu organismo e agir sobre os mecanismos envolvidos na percepção e processamento da dor de forma que você não sinta mais; se não tomar o medicamento, a dor (que é uma função natural do corpo) vai continuar naturalmente até a resolução do problema.
Explicação:
Em caso de dores fortes, que ficam vindo e voltando ou se já sentir essa dor há algum tempo, busque um serviço médico de confiança para tratar dela.