1 - (MACAÉ- RJ) No texto História da arte de rua, "considera-se a arte urbana uma arte livre, sendo a expressão máxima da sociedade e do ser cidadão". Os grafiteiros, além de levar arte e beleza singular às cidades, normalmente a) denunciam os problemas sociais desde a política até religião. b) promovem racismo, a pobreza, a corrupção, o preconceito, vandalismo etc. c) divulgam a arte e a criatividade em favor da destruição e da depredação do patrimônio público. d) criticam a inclusão social e racial, a criatividade e a intervenção dos jovens nos muros. e) desvitaliza através do grafite muros velhos de pedras, pastilhas, mármore e monumentos.
Respostas
Resposta:
Explicação:
LETRA A) denunciam os problemas sociais desde a política até religião.
Os grafiteiros, além de levar arte e beleza singular às cidades, normalmente denunciam os problemas sociais desde a política até religião. Alternativa A.
O grafite é uma arte de manifestação social, ou seja, se desenha nos muros que são espaços democráticos, as revoltas quanto às problemáticas sociais, para que então possam ser vistas, diferente de um protesto, que pode ser facilmente reprimido.
Esse é o diferencial da pichação perante o grafite, pois enquanto a primeira é entendida como uma poluição visual, o segundo já é considerado arte, pois se utiliza de cores e formas com sentido e agradáveis, que não ofendem e não perturbam, apenas embelezam.
Além de transmitirem uma mensagem social que pode acompanhar as temáticas que emergem da convivência desigual humana.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/4462261
Bons estudos!
Levando mais de um, passível a desconto. Entre e contado e descubra os preços, garanta já seu bimestre completo!!!
TENHO TODOS OS 04 VOLUMES DO ENSINO MÉDIO A PRONTA ENTREGA, ENTRE EM CONTATO E GARANTA O SEU!!!!!!
GARANTO RESULTADOS, COM MAIS DE 100 ALUNOS APROVADOS NO ANO PASSADO!!!!!!
Contato: (38) 99854-2256