Embora nem sempre exista uma palavra ou um conceito específico, as festas e celebrações, as práticas corporais, os jogos, as músicas, as conversações e outras experiências de sociabilidade podem assumir a feição de lazeres que têm significados e sentidos singulares para os sujeitos que as vivenciam ludicamente. Isso não quer dizer que o lazer em contextos minoritários seja ingenuamente representado como algo “puro” ou “autêntico”.
➡️A atividade 2 e atividade 3 vai de brinde.
_______________________________________________________________________
(watts) 67-999259543
↪️Só embrulhar e mandar, cubro qualquer valor acima.
Respostas
Resposta:
Marquei D
Explicação:
Nao tenho certeza. Ajuda ai
Resposta:
Restante da pergunta:
I. Nos séculos em que todas as necessidades decorriam das terras, os itens considerados essenciais para a sobrevivência dos seres humanos eram: casa, roupas e alimentos.
II. O processo de industrialização do trabalho apresenta quebra de paradigma e, o ambiente laboral não é mais compreendido como um lugar de realizações lúdicas, prazeres ou de festa.
III. Pode-se afirmar que é necessário estabelecer uma relação histórica para o lazer e também compreender que o sistema capitalista contém a dinâmica necessária para compreensão da apreciação operacional do lazer.
IV. A revolução industrial é compreendida como um marco, visto que substituiu o trabalho manual e artesanal pelo trabalho salariado e com utilização predominante de máquinas, o que garantiu mais tempo para o lazer dos trabalhadores.
Explicação:
I - Esta Correta
II - Esta Correta
III - Esta Correta
IV - Esta errada: Pois com a revolução industrial os trabalhadores foram submetidos a jornada de mais de 12 horas de trabalho o que impossibilitava a pratica do lazer pois quando não estavam no trabalho, estavam recuperando para retornar ao trabalho.
ALTERNATIVA: 2 - V - V - V - F