Respostas
1. Eufemismo | Eufemismo é quando há a atenuação de alguma palavra a fim de deixá-la mais "leve", como foi o caso de "adormeceram para sempre" no lugar de "morreram".
2. Personificação | O ato de chorar foi atribuído para a natureza (sendo que ela não chora). Personificação (ou prosopopeia) é quando há essa atribuição de características humanas àquilo que não é originalmente capaz de fazer ou ser.
3. Hipérbole | Hipérbole nada mais é do que o exagero. Embora a frase pareça um pouco irônica (já que a pessoa está sendo exagerada enquanto fala para não exagerarem), o emprego da ironia como fingura de linguagem é diferente. Nesse caso, "um bilhão de vezes" é o exagero da quantidade de vezes (muitas vezes).
4. Nessa, não te respondo com 100% de certeza porque aparentemente somos capazes de identificar mais de uma figura de linguagem. Em "a confiança é uma mulher ingrata", há a comparação de confiança com mulher ingrata, só não sei se está implícita (para ser considerada metáfora) ou explícita (para ser comparação mesmo). Além disso, há quem enxergue isso como prosopopeia (personificação), onde há a atribuição de características humanas como os atos de beijar, abraçar, roubar e matar para a confiança, que é um substantivo abstrato e não faz nada disso.
5. Eufemismo | Assim como a primeira, há a atenuação do acontecimento em si. Ao invés de falar que bateu o carro, a mulher opta por diminuir esse feito e não falar de uma vez que só bateu o carro, conforme o próprio marido confirma na tirinha.